sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Planos - Nona parte

Tem gente que curte esse lance de check list. Eu adoro! Arrumei minha mochila roubando idéias de um monte de gente que encontrei pela Internet em relatos, blogs e via MSN. Recomendo ainda a comunidade Machu Picchu Brasil, no Orkut. Tem um monte de gente lá disposto a compartilhar informação, e pode ajudar bastante se você está com dúvidas.

Segue meu check list geral (eu imprimo e levo junto, e vou ticando a cada saída de hotel, com medo de esquecer alguma coisa. Diga que eu não sou maluco, diga que faz o mesmo, por favor! =P):

1 - Mochila cargueira:
  • 4 camisetas
  • 2 bermudas
  • 1 bermuda térmica
  • 1 calça jeans
  • 1 sunga
  • 5 pares de meia
  • 5 cuecas
  • 1 bota de caminhada
  • 1 tênis confortável
  • 1 chinelo
  • 1 meia grossa de lã
  • 1 casaco
  • 1 boné
  • 1 par de luvas
  • 1 conjunto impermeável (ou capa de chuva)
  • necessaire
  • filtro solar
  • repelente de insetos
  • papel higiênico
  • clor-in 1
  • "farmacinha"
2 - Mochila pequena:
  • livro
  • canivete suíço (O meu é de estimação, ando com ele todo dia, aonde vou. Mania...)
  • câmera + carregador + pilhas/bateria + memory card
  • caderno de notas + caneta
  • ipod ou similar
  • lanterna
  • toalha de rosto
  • tereré
  • óculos escuros
  • cartões de crédito internacionais
  • kit costura emergencial
  • sacos plásticos (Pra por o tênis, pra embrulhar as coisas na mochila, pro seu lixo, etc.)
  • fósforos e sal (Neura que adotei a anos... acho q nem Freud explica...)
  • passaporte + documento de identificação com o qual fez a reserva (caso da trilha inca)
  • dicionários de tradução
  • carteira de vacina internacional
  • travesseiro inflável (Utilíssimo nos ônibus!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário