sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Do diário de viagem - 19/04/2008

Acordei umas oito e pouco, uma baita dor de cabeça! Esse negócio de cerveja de água andina não me fez bem, eu acho... bom, nunca fui forte pra álcool, mesmo. Café da manhã: pão + café + suco. Nem uma frutinha!

Andei por aí, em volta do hotel... nunca tinha pensado que seria tão difícil me comunicar em castelhano. Ninguém entende NADA que eu falo! Meu ouvido esquerdo ainda está surdo por causa da pressão no pouso, ontem.

Almoçamos em um restaurante brasileiro (e como tem brasileiro em Santa Cruz!) e consegui a façanha de matar a minha fome com 49,50 bolivianos. Noves fora vai um, dá 6,66 dólares. Com o dólar a 1,65 reais, dá 10,89 lascas. Fantástico! No Brasil eu jamais conseguiria isso num restaurante a quilo!

Fomos numa feira local de roupas, tudo muito bom e barato. Fica no bairro lindo, se não me engano. N. conhecia C. de Campo Grande, e este nos apresentou J. Os dois acabaram passando o dia nos "ciceroneando", e foi bacana. Nos deram muitas informações acerca do país e da conjuntura atual.

Estou impressionado com o custo das coisas! Com 8 bolivianos (em média) vai-se aonde quiser. Menos de um dólar. Um! E você leva o que estiver carregando, os taxistas não tem preguiça não! No final do dia fomos pra casa de J., fizemos um lanchão de pão com bife entre coisas mais, e daí vazamos pra rodoviária. Rumo a La Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário