sábado, 6 de dezembro de 2008

Do diário de viagem - 20/04/2008

Essa nossa viagem até aqui, La Paz, foi muito cansativa. De noite, subindo os Andes, faz um frio DO KCT dentro do onibus! Ficamos no Hotel Condeza, que fica na parte mais turística da cidade, próximo a feiras de comércio e numa região muito frequentada por gringos do mundo inteiro. Ficamos num bom quarto, mas não gostei do banheiro. O chuveiro faz muita lambança!

Almoçamos num lugar chamado Jackie Chan, comida chinesa, bem pertinho do hotel. Aqui na Bolívia sempre vem uma sopinha de um qualquer coisa antes do prato principal. pra dar um tapa no frio... comi frango agridoce, nada de mais. Ainda estou acostumando com os preços. A refeição toda + o refri deu pouco mais de dois dólares. Dois!

Depois, fomos às compras. Não curti o passeio (tava meio sem grana, e a rua era uma ladeira desgraçada, e a altitude tava fazendo seu efeito chato) e voltei sozinho pro hotel, a pé. Minha primeira impressão de La Paz é a de que se trata de uma cidade com muitos contrastes. Mas, infelizmente, suja, bagunçada e pobre, com um comércio todo baseado em barracas de rua.

Dormi a tarde, indisposto. Tudo que faço, até virar na cama, me faz ofegar. N. e as meninas foram aparecer pelas oito da noite, cheios de compras! Acharam muita coisa barata, mais precisamente roupa.

Fomos jantar no Mongo's bar, um pub para estrangeiros, mas tava meio parado. O mojito (drinque) é bom demais! Comi a carne de llama, e de sobremesa um cheese cake muito bom! A carne é muito semelhante a carne de boi. Parece com um filé mais adocicado, eu diria.

Amanhã é o dia do nosso primeiro passeio oficial... tomara que a altitude pare de fazer eu me sentir mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário