segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Do diário de viagem - 25/04/2008

Será que hoje dá certo? Com a dúvida levantei-me, um pouco mais disposto. O café da manhã foi revigorante, e uns goles de chá de coca me fizeram bem. Aprontamo-nos e partimos pra rodoviária (na verdade uma praça no centro da cidade) pra ver se conseguimos embarcar pra Puno.

Deu certo. Pegamos nova jardineira, e pé na estrada! Na fronteira paramos, descarregamos as bagagens, e atravessamos a pé até o Peru. Lá, passaportes carimbados, pegamos uma vanzinha até Puno, e daí sim um ônibus melhorzinho.

Serão quase dez horas até Cuzco. Estou ansioso por conhecer essa cidade, sobre a qual tanto li e pesquisei nos últimos tempos! No caminho o ônibus pára, e entram índias vendendo todo tipo de coisa. Uma delas, com as mãos da cor do chão, oferecia "helados", que a vimos preparar nas casquinhas com as próprias mãos sujíssimas! Os gringos topam! "One for me, please!" Aff...

Cuzco é surpreendente! Mais frio do que pensei, maior do que imaginei e simplesmente linda! Estamos hospedados perto da Plaza de las Armas, bem no centro. Fantástico! Tem de tudo, recebemos convites para danceterias em que você entra sem pagar e ainda toma um drinque, ofertas de artesanatos, quadros de arte, drogas...

Jantei Cuy assado! O gosto é bem forte, acho que não comerei mais, foi só pra conhecer. Tomei la Chicha, um fermentado de milho que não me pergunte como é feito... experimentamos chuparita também, é uma pinga com ervas e frutas, dizem que é digestivo. Se é não sei, mas que é forte pra caramba, isso é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário