domingo, 14 de dezembro de 2008

Do diário de viagem - 24/04/2008

Hoje tivemos uma baita surpresa! Sairíamos sete e meia, rumo a Cuzco, no Peru. Porém, ao chegarmos na rodoviária de La Paz, descobrimos que havia um bloqueio na cidade de Puno, que também fica no Peru, às margens do lago Titicaca. Portanto o ônibus não sairia. Parece que alguns camponeses por lá estão descontentes com alguma coisa e, a exemplo de nossos sem-terra, bloquearam a estrada a título de protesto. Lá como cá, o que é que nos temos a ver com isso?

Enfim, o que faremos? Nosso plano furou! N. propõe mais um dia em La Paz. Assim amanhã, findo o tal bloqueio, seguimos com o itinerário com um dia de atraso. Mas hoje já é o quinto dia de La Paz! Resolvemos que queremos conhecer um lugar novo, e decidimos partir imediatamente para Copacabana, na beira do lago. N. não ficou muito satisfeito, acha melhor esperarmos o ônibus leito, já que se fizermos a alteração viajaremos num ônibus simples, turístico. Mas ainda assim, é o que faremos.

Não pensamos, porém, que o ônibus seria TÃO simples! Uma jardineira sem bancos reclináveis, e com bagageiro no teto. Como todos os ônibus por lá, também sem banheiro. Foi uma looonga viagem, com direito a quilômetros rodados com vista para o lago, que parece não acabar nunca!

Eu comecei a me sentir mal ainda no ônibus, mas quando chegamos no hotel a coisa desandou... indisposição, corpo moído, cabeça doendo, etc. Acabei dormindo o dia todo, tentando me reestabelecer, e não aproveitei nada de Copacabana, passei o dia baqueado. Ver o lago mais de perto ficou pra outro dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário