sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Dicas - 2

1 - Pretende pegar o trem da morte? Pois saiba que ele virou o tren de vida! Não viajamos nele, mas creio que a emoção é a mesma independente do apelido. Clique aqui e saiba preços, horários e detalhes.

2 - Se você fala castelhano fluentemente, pule essa! Mas se você tá na base do "portunhol" brabo, atenção: algumas palavras podem causar desentendimentos por lá. É o caso de esbarrar em alguém e dizer "opa", que pra eles é algo como "tonto, bobo". Também no táxi não diga "corrida". Pra eles pode significar "dar umazinha".

3 - Atenção às guias que você recebe para preencher antes da entrada no país destino. Preencha corretamente, e lembre-se de carimbar na aduana de entrada, ou terá problemas ao deixar o país. Os funcionários de lá não estão lá muito preocupados com a vida, e se você não for lá e pedir o carimbo, pode passar batido. Na saída, vão querer te cobrar uma multa. Portanto se liga!

4 - Cuidado com os táxis do tipo TRUF (em Santa Cruz tem um monte!). Esse carro faz uma linha específica, e aceita quantos passageiros couberem nele!

5 - A cada parada de ônibus vendedores cercam todo mundo, com todo tipo de porcaria. Evite comprar, especialmente gêneros alimentícios. É um pessoal sem muito asseio...

6 - Os ônibus de lá invariavelmente não tem banheiro! Vá preparado e, se precisar fazer um pips, peça ao motorista para que pare, nem que seja na estrada mesmo. Não tem esse lance de parar a toda hora, como acontece por aqui! Ou então, leve fraldas geriátricas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário